Região

Estância de Morungaba busca parceria com o Sebrae

Acordo será formalizado nos próximos dias, para estimular o desenvolvimento da estância, segundo o prefeito Marquinho de Oliveira

<b>Reprodução</b> Reunião com o Sebrae
Reprodução Reunião com o Sebrae
Por O Morungaba - Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Publicado em 13/09/2017

Instalação de Oficina de Costura, formação de Guias de Turismo, apoio ao empreendedorismo, em ações de geração de empregos e renda, o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos e a implantação de um posto do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – na Estância de Morungaba foram temas de reunião terça-feira, 12, entre o prefeito Marquinho de Oliveira e o representante do Sebrae em Jundiaí, Marcelo da Silva Duarte.

No encontro, acompanhado por assessores e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia de Oliveira, o prefeito destacou a importância da parceria do Sebrae com o município, que será formalizada e detalhada nos próximos dias. “Nosso acordo, com certeza, vai estimular a economia e o desenvolvimento de nossa estância, seja no turismo, seja em outras atividades”, afirmou Marquinho de Oliveira.

Chamou a atenção do prefeito o projeto de Educação Empreendedora no Ensino Fundamental. Trata-se do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia, segundo o Sebrae, é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões.

Além de oferecer capacitação em várias atividades, as soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.