Região

Estância de Morungaba lança Ouvidoria Pública Digital

Prefeito Marquinho de Oliveira destaca a importância do aplicativo na Internet, para facilitar o relacionamento de sua administração com a população.

<b>Reprodução</b> Marquinho de Oliveira pode acompanhar ocorrências pelo celular
Reprodução Marquinho de Oliveira pode acompanhar ocorrências pelo celular
<b>Reprodução</b> Ouvidoria Pública Digital
Reprodução Ouvidoria Pública Digital
Por O Morungaba - Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Publicado em 02/09/2017

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba implantou dia 1º de setembro, sexta-feira, a sua Ouvidoria Pública Digital, uma tecnologia que facilita o relacionamento entre a população e o poder público municipal.

“É um prazer anunciar esta novidade. É uma tecnologia que vai contribuir para que a população nos passe sugestões e críticas, informe sobre eventuais problemas nos serviços públicos municipais, a exemplo de problemas de iluminação pública ou outros. É possível enviar fotos de ocorrências. Estamos abertos a sugestões e críticas. Temos, assim, na Ouvidoria Pública Digital, uma ferramenta de relacionamento direto com o público, uma prática de elevada cidadania”, afirma o prefeito Marquinho de Oliveira.
CANAL DE COMUNICAÇÃO
A ideia é facilitar o canal de comunicação entre a população e o poder público, fazendo com que as pessoas participem, colaborem e ajudem a Prefeitura administrar melhor a cidade e o cidadão tenha uma voz ativa maior na gestão municipal.
Independentemente do dispositivo utilizando, sendo ele um celular, tablet ou computador, será possível enviar a sua solicitação de forma simples, fácil e rápida, mediante a um único cadastro prévio. Também será possível baixar o aplicativo ‘Ouvidoria Morungaba’ e ter sempre à disposição esse canal com a Prefeitura.
PASSO-A-PASSO
Para começar a criar ocorrências através da Ouvidoria Pública Digital da Estância de Morungaba é fácil. Basta seguir os passos abaixo:
1. Acesse o site
www.mapadaouvidoria.com.br/morungaba
ou baixe o aplicativo Android "Ouvidoria Morungaba" na loja eletrônica Google Play.
2. Selecione a Diretoria da Prefeitura desejada para a abertura de sua ocorrência, com sua sugestão, comentário ou crítica.
3. Realize o seu cadastro na Ouvidoria.
4. Preencha e envie o formulário de sua ocorrência;
Pronto! Feita a ocorrência, é só acompanhar o andamento dela pelo mesmo aplicativo.
Use o aplicativo com responsabilidade.
Ouvidoria Pública da Estância de Morungaba a um toque de você.