Economia

Está chegando o novo WhatsApp Business

Entenda como funciona o aplicativo para empresas.

<b>Reprodução</b> Novidade para empresas
Reprodução Novidade para empresas
Por Adnews - O Globo
Publicado em 19/01/2018

 

Pessoas no mundo todo utilizam o WhatsApp para se comunicarem com as empresas que são importantes para elas - desde comércio de roupas on-line na Índia até distribuidores de peças automotivas no Brasil.

Tendo em vista que o WhatsApp foi criado para uma comunidade global, a plataforma lança nesta quinta-feira (18), o WhatsApp Business um aplicativo gratuito para pequenas empresas, disponível em Android.

Com este app, as empresas terão mais facilidade para se conectarem com clientes e os usuários também terão a possibilidade de contatar suas marcas favoritas.

Além disso, também ficará mais fácil para as empresas responder ao público, separando assim, as mensagens pessoais das comerciais e ao mesmo tempo criando uma presença oficial.

Entenda as novas funcionalidades do dispositivo:

Perfil Empresarial: Ajuda os clientes com informações úteis, como por exemplo, uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.

Ferramentas de Mensagens: Feita para economizar tempo com ferramentas inteligentes -respostas rápidas para as perguntas mais frequentes, mensagens de saudação para apresentar a empresa e as auto respostas de ausência para que os clientes saibam quando responsável estiver ocupado.

Estatísticas: Analise de métricas simples, como por exemplo o número de mensagens que foram lidas.

Tipo de Conta: As pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois ela aparecerá listada como uma conta comercial e com o passar do tempo, alguns negócios terão suas Contas Confirmadas.

WhatsApp Web: Envia e receba mensagens com o WhatsApp Business usando o mesmo computador.

Mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil afirmam que o WhatsApp hoje, os ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios - (fonte: estudo Morning Consult) - e com o WhatsApp Business, as pessoas poderão entrar em contato com as empresas facilmente, de forma rápida e simples.

O mecanismo já está disponível, é gratuito e pode ser baixado na Google Play na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA.

O aplicativo será lançado no mundo todo nas próximas semanas.

Segundo O Globo, WhatsApp Business começa a funcionar no Brasil em um mês.