Economia

Contecta Imobi - Tecnologia para vender imóveis na crise

O empresário Mauro Macedo, da Home Hunters, fará palestra quinta-feira, 3, no Conecta Imobi, em São Paulo

<b>Reprodução</b> Home Hunters, de Mauro Macedo, usa drones na produção de vídeos
Reprodução Home Hunters, de Mauro Macedo, usa drones na produção de vídeos
Por Mais Comunicação - Home Hunters
Publicado em 02/08/2017

Conecta Imobi

MERCADO DE IMÓVEIS

ADOTA TECNOLOGIA

PARA ENFRENTAR

DIFICULDADES NA ECONOMIA

O empresário Mauro Macedo, da Home Hunters, fará palestra quinta-feira no Conecta Imobi.

A importância do uso de tecnologia no mercado de imóveis, especialmente no atual momento de crise na economia brasileira, será um dos temas de palestra na Conecta Imobi, evento de destaque nacional, marcado para quarta-feira e quinta-feira próximas, 2 e 3 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O empresário Mauro Vanti Macedo, que reassumiu o controle total da Home Hunters, é um dos convidados do evento, que falará na quinta-feira, às 12 horas, na Sala Marketing Insights, sobre seu “case” “de 1.400 Vídeos para vender Imóveis”.

A imobiliária de Campinas é, reconhecidamente, a que mais usa vídeos em comercialização de imóveis no Brasil e, talvez, no mundo. “Num momento como este, nossa experiência de 22 anos no mercado mostra que, além das ferramentas convencionais de negócios, precisamos inovar, adotar novas práticas e conhecimentos. Assim, assumimos um DNA de inovação, seja nos vídeos, seja em nosso site, no Facebook, Instagram e outras ferramentas. O vídeo, por exemplo, leva o interessado para dentro dos imóveis e, no nosso caso, mostra o entorno de sua localização”.

Para Mauro Macedo, que reassumiu o controle total da Home Hunters, que havia negociado parcialmente com a Brasil Brokers, diz que é preciso pensar com criatividade para enfrentar os problemas da economia. Ele mantém o otimismo. “Já há sinais de leve recuperação dos negócios, com a injeção de recursos na economia, como a liberação de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), mas temos de usar modernos processos de negociação, como os vídeos e as redes sociais, além de ter a confiança e a credibilidade no setor”, afirma. Para usar tecnologia intensivamente, a imobiliária montou uma estrutura de apoio especial e seus corretores fizeram e fazem cursos de fotografia e vídeos.

CRISE DE CONFIANÇA

O proprietário e fundador da Home Hunters afirma que há uma crise de confiança em quem aluga ou vende imóveis. “Tem gente com medo de vender sua propriedade e, depois, não conseguir comprar outra. É uma situação difícil, que demanda muita capacidade de convencimento dos interessados. Há muita experimentação, mas é certo que há negócios espetaculares, para quem está capitalizado”.

Fora da volatibilidade da economia, da inadimplência que alcança muita gente e do ambiente de “leilão” na comercialização de imóveis, Mauro Macedo comenta que houve uma leve melhora no cenário do setor. “Entendo que, definida a situação política, o quadro muda para melhor em 2018. Entretanto, é triste ver aumento de impostos, como na gasolina, que podem agravar nossa situação, mas temos muita determinação e inovação para enfrentar as dificuldades que surgirem”.

“ALUGUEL GARANTIDO”

A Home Hunters está lançando o “Aluguel Garantido”, que pensou e avaliou nos últimos meses, em Campinas, para dar segurança aos seus clientes, tanto os proprietários como os inquilinos. “É praticamente uma inovação no mercado paulista”, comenta Mauro Macedo. O “Aluguel Garantido” – por 3 meses, 6 meses e pelo prazo integral do contrato, em caso de inadimplência do inquilino - , nasceu impulsionado pela crise econômica e pela necessidade de o proprietário, que se vê dependente do pagamento para cumprir vários compromissos, desde financiamento, compra de medicamentos e até mensalidades de plano de saúde. É um benefício que cobre o aluguel e oo IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano”, completa, segundo a Mais Comunicação-SP.